Um dispositivo que permita a sincronização compulsória de diferentes caixas de som em um mesmo ambiente por Bluetooth®.
Não tem nada mais desagradável do que estar num momento de recreação ao ar livre, ouvindo sua playlist favorita, e ter a sua área sonora invadida por uma caixa de som mais potente tocando outro ritmo musical.
A proliferação de caixinhas (e caixonas) da JBL transformou qualquer passeio público numa verdadeira miscelânea de gêneros auditivos. Cada grupinho se diverte ao som de suas próprias músicas, até que algum mal-educado decida impor o seu gosto musical através de maiores decibéis. Pois quando a ética e a etiqueta se mostram ineficazes, é preciso uma pequena dose de coerção.
A presente proposta compreende um dispositivo tecnológico imposto aos fabricantes de caixas de som por força de legislação internacional sobre poluição sonora. O dispositivo virá previamente instalado nos produtos e seu funcionamento, na prática, será bem simples.
Quando uma caixa de som entrar num raio de 10 metros de proximidade de outra caixa de som Bluetooth® que já estava ligada naquele local, ela obrigatoriamente só poderá executar o mesmo som da primeira caixa, sincronizadamente.
Dessa forma, o que poderia vir a ser um desagradável conflito territorial entre humanos, transforma-se numa oportunidade de confraternização. No lugar da animosidade, uma festinha.
Ok, talvez esta ideia seja a mais audaciosa de toda a nossa lista, mas convenhamos que se a sincronização fosse uma feature opcional não funcionaria tão bem.