Categorias
Vídeos

Um programa diário sobre os bastidores da internet

Um programa diário transmitido online nas plataformas de vídeo e redes sociais completamente focado em cobrir os bastidores da internet.

Desde o último namastê do Falabella no Vídeo Show, eu sempre tive a certeza de que a qualquer momento iria surgir um canal no YouTube ou qualquer outra rede dedicado à metalinguagem, como fazia o diário global na tela da TV. O programa acabou em 2019, e até agora nada…

Um programa diário que se propusesse a mostrar os bastidores dos maiores youtubers, streamers e influenciadores digitais, num nível de sofisticação um pouco superior aos canais de fofoca da atualidade.

No melhor dos mundos, além de cobrir os principais nomes de todas as mídias sociais, a reportagem poderia trazer o making of de produções nacionais para plataformas de streaming.

Como bônus, quadros clássicos do Vídeo Show podem ser atualizados, como o “Soprando as Velinhas”, trazendo os influencers aniversariantes da semana, o “Túnel do Tempo”, resgatando trechos clássicos de vídeos virais do passado, e, obviamente, o “Falha Nossa”, com os erros de gravação, tombos, FAILs, etc.

Categorias
Vídeos

Uma produtora de vídeos “espontâneos”

Uma produtora de vídeos especializada em forjar vídeos “espontâneos” para viralizar nas redes.

Se você reparar, existe uma categoria de vídeos que viralizam pelo simples motivo de serem flagrantes da realidade. Nada de extraordinário acontece na tela, a graça reside no inusitado da situação real retratada. E ainda no inusitado dessa cena rara ter sido capturado pelas lentes de uma câmera.

Apostando neste filão de mercado, apresentamos uma produtora de audiovisual que atua secretamente produzindo filmes supostamente espontâneos. Depois de serem minuciosamente roteirizados, dirigidos, e editados, seu vídeos fakes são publicados nas redes sociais como flagras reais.

Para se caracterizar como vídeos amadores, a maioria pode ser produzido com câmeras de vigilância e smartphones baratos. O cineasta deve caprichar no desfoque e no desenquadramento. Além das trepidações de câmera, é claro. Baixa qualidade de vídeo para reforçar a verossimilhança.

Creio que esta é uma evolução natural dos canais de pegadinhas combinadas.